Últimas notícias

Project Reality

Project Reality poderia ser considerado mais um game FPS a primeira vista, por qualquer um, isso se o game não apresentasse nenhuma novidade, mas não é bem assim com esse jogo.

O game no início era um mod para o também FPS Batllefield II, mas com o passar dos anos, o mod foi ganhando uma atenção dos desenvolvedores que decidiram fazer um jogo completo a partir desse projeto.

Em Project Reality você é colocado numa verdadeira guerra, não queira atravessar o campo matando todos seus 50 inimigos sozinho, isso é impossível. Em Proj. Reality a chave para fazer uma partida boa e conquistar os objetivos é sem dúvida a comunicação entre players, o jogo inteiro você é recomendado a jogar com um microfone para poderconversar com o time. O jogador tem duas opções de comunicação, conversar com o time inteiro ou conversar com os players mais próximos, e essa segunda função ainda conta com sistema de áudio 3D, ou seja, você consegue, pelo áudio saber onde o comunicador está – ao norte, sul, leste, oeste etc.

Outro agravante para acabar com o jogo simples daqueles que jogam sozinhos sem ajuda o time é a mira, que basicamente não existe com uma arma de recuo extremamente forte, é impossível acertar um rajada de tiros em seqüência, o jogo exige a paciência do player e a frieza na hora e efetuar os disparos, muitas vezes você pode preferir passar ao lado do seu inimigo sem chamar atenção do que tentar acertá-lo. Um tiro é tudo que você precisa para morrer, quando isso não for suficiente, a conseqüência do tiro é um sangramento excessivo que em segundos pode levá-lo a morte, o jeito mais simples de se recuperar é com um medkit, que para dificultar ainda mais, provavelmente não será o suficiente para recuperar, fazendo com que você seja obrigado a procurar um médico, ou seja, aqueles que se afastarem de mais do seu esquadrão provavelmente não terão tempo de voltar para receber o tratamento.

Os kits para cada classe são limitados, cada time só pode ter um soldado com cada kit, exceto médicos que podem usar dois. Além disso, em algumas partidas existem os kits especiais, que são limitados a 2 (ou 1) a cada time. Cada esquadrão tem seu objetivo, um esquadrão de ataque infantaria não poderá usar veículos blindados ou aéreos a menos que usem kits para isso ( isso apenas em modos específicos de jogo, como o AAS, o principal do game).

O jogo surpreende ainda mais levando em conta que se trata de um indie. O gameplay por ser lento causa uma tenção em quem joga, iniciantes não podem esperar começar jogando bem, é muito importante conhecer o time no qual você joga e se possível conhecer com quem você joga, seja no time inimigo ou no time amigo. 

Fonte: comboinfinito.com.br